Os jogadores leem juntos, em voz alta, um dos casos. A partir daí, andam pelo tabuleiro usando os dados e visitando os locais: TEATRO, SUPERMERCADO, FARMÁCIA, etc. Para cada local existe uma dica, numerada, que pode ser consultada no livro de Pistas e Soluções. Quando um jogador, após recolher pistas pelo tabuleiro, se julgar apto para solucionar o crime, anota a solução em sua folha, volta à casa início e lê o que escreveu. Caso esteja correto, a partida termina e ele vence o jogo. Caso esteja errado, retira-se da partida e torce para que ninguém mais tenha o poder de dedução do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes!
Contém: 1 tabuleiro, 2 livros de Pistas e Soluções, 40 cartões com casos, 6 conjuntos de chave + brasão cartonados, 6 peões coloridos, 1 bloco com folhas para anotação, 1 dado e manual de instruções.
Você vai precisar de lápis ou caneta, não inclusos no produto.